domingo, 28 de fevereiro de 2010

Com vocês, o Monarca!

ra uma vez um imperador, que reinava sobre o maior império de seu continente. Seu poder era tanto que a dado momento sua permanência no cargo de rei se tornava incômoda.
Convenhamos! Ter plenos poderes sobre todos, Governo, Parlamento, Exército, Igreja, súditos, era demais para um homem comum. Todavia esse monarca não era um qualquer: era bom e generoso, gente boa mesmo e por essa razão conseguiu reinar até ficar bem velhinho.
Não era muito fácil para seus opositores tramarem a derrubada dele, na verdade era assustador já que até esses o viam com bons olhos.
Desapegado do poder que detinha e desligado do luxo de que podia dispor, ele se recusava a fazer marketing de suas boas ações e por isso mesmo era muito bem visto por todos.
Esta é uma tira para que possamos refletir sobre o que é ético e o que não é. O que é honesto e o que não é. O que é possível e o que não é. Porque veremos como o doce monarca sabia que nada é para sempre, que tudo tem seu preço e que são nossos exemplos que ficam.

Essa webcomic não pretende recontar a história, longe disso, pretende usar parte dela como mote para meia dúzia de chistes e alguns pitacos na consciência dos leitores, e fazê-los refletir .

Longa vida ao Rei!

2 comentários:

  1. Minha webcomic favorita. Texto e arte impecáveis, parabéns!

    Sucesso e cada vez mais histórias com o monarca mais divertido dos quadrinhos. Seus súditos agradecem!

    ResponderExcluir
  2. Nagado, obrigado!
    Vamos republicar as primeiras tiras do Monarca todas as quartas e domingos, com alguns extras, revisões etc.
    Vai ser legal pois devo publicar mais elementos.
    É ver e aguardar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Monarquista ou não, deixe aqui a sua opinião!
.