
Convenhamos! Ter plenos poderes sobre todos, Governo, Parlamento, Exército, Igreja, súditos, era demais para um homem comum. Todavia esse monarca não era um qualquer: era bom e generoso, gente boa mesmo e por essa razão conseguiu reinar até ficar bem velhinho.

Não era muito fácil para seus opositores tramarem a derrubada dele, na verdade era assustador já que até esses o viam com bons olhos.
Desapegado do poder que detinha e desligado do luxo de que podia dispor, ele se recusava a fazer marketing de suas boas ações e por isso mesmo era muito bem visto por todos.
Esta é uma tira para que possamos refletir sobre o que é ético e o que não é. O que é honesto e o que não é. O que é possível e o que não é. Porque veremos como o doce monarca sabia que nada é para sempre, que tudo tem seu preço e que são nossos exemplos que ficam.
Essa webcomic não pretende recontar a história, longe disso, pretende usar parte dela como mote para meia dúzia de chistes e alguns pitacos na consciência dos leitores, e fazê-los refletir .
Longa vida ao Rei!
#historia #segundo reinado #DPedroI #Império #Brasil #imperador #escola
Minha webcomic favorita. Texto e arte impecáveis, parabéns!
ResponderExcluirSucesso e cada vez mais histórias com o monarca mais divertido dos quadrinhos. Seus súditos agradecem!
Nagado, obrigado!
ResponderExcluirVamos republicar as primeiras tiras do Monarca todas as quartas e domingos, com alguns extras, revisões etc.
Vai ser legal pois devo publicar mais elementos.
É ver e aguardar.
Um abraço!